II Feira Nacional da Reforma Agrária

Com a teia da agroecologia unida por uma soberania alimentar, todos os consumidores são atraídos


Uma feira que cresce a cada edição (e esta é apenas a segunda), apontando novas perspectivas para a integração entre agricultores da reforma agrária, neo rurais e consumidores de diversas classes. Atraindo mais de 170 mil pessoas, a II Feira Nacional da Reforma Agraria ocorreu entre os dias 4 e 7 de maio de 2017 no Parque da Água Branca em São Paulo.


Oportunidade de encontros com lideranças, ícones nos movimentos de agroecologia e principalmente do contato direto com os verdadeiros produtores e geradores de alimentos orgânicos deste país. Mostrando que a luta pela reforma agrária esta diretamente atrelada a uma necessidade e busca de alimentação saudável.


Multiplica! esteve presente oferecendo variedades crioulas para novos e antigos guardiões.


Produtos, mudas, sementes, pratos típicos, medicinas naturais e curiosidades do campo e da natureza. Trazidos de todos os cantos do Brasil, apresentados por seus próprios produtores e mestres com carinho e motivação de quem vive no dia a dia esta troca com as plantas e o alimento, em louvor a mãe terra.


Conferências e palestras ministradas pelos agricultores empoderados das técnicas de manejo sustentável (como os Sistema Agroflorestais) que foram redescobertas e aprimoradas a partir de estudos de seu próprio conhecimento ancestral, desde sempre utilizados de forma intuitiva no campo dentro da agricultura familiar e anteriormente nas comunidades tradicionais.