Movimento Caminhos de Paz

Movimento une caminhos, reúnen-se caminhantes, sembram a vida, vivem em paz

Caminhos de Paz (Serra Grande, BA)

DSC_4506
Tribo, família, comunidade, irmãos…
Muitos iniciaram há 40 anos o movimento que hoje rende bons frutos e une vários coletivos e pessoas com uma consciência planetária em comum, uma conexão direta com a Mãe Terra e o único objetivo de celebrar a vida. Mas para celebrar a vida é preciso trabalhar muito por ela e persistir no caminho da paz.
Movimento Caminhos de Paz, um encontro que reúne os velhos unificadores e o novos índigos e cristais, os velhos plantadores e os novos rurais. Traz a tona todos os valores de amor e equilíbrio que plantamos para a colheita do novo mundo, desfrutando o aqui e agora sem expectativas ou julgamento, simplesmente sendo cada um o que é, doando-se e realizando de braços abertos aos irmãos e a todos os seres.

DSC_4528
Entre oficinas, apresentações, conversas, atividades e muita música o Multiplica! chegou com sua proposta para a multiplicação das sementes e valorização do papel do guardião neste ambiente tão propício e cheio de perspectiva, fomos aceitos e entramos para colaborar e compartilhar.

DSC_4461
O evento foi realizado na propriedade coletiva de várias famílias no município de Serra Grande na Costa do Cacau, BA.
Uma iniciativa de várias pessoas reuniu desde a preparação do local até os concertos abertos na praia, juntos trabalhando por uma estrutura harmônica criada para toda a família.

A permacultura e design social aplicado nos banheiros secos super-eficientes, duchas a partir do captação da água do rio, reciclagem seletiva, sabão natural a partir de oficinas práticas e criação de geodésica, a saúde e a arte aplicada na alimentação saudável respeitando todos os seres, na espiritualidade, rodas sobre parto natural e atividades de yoga, dança e meditação sonora.

10998307_1546685815589409_5848288554227580139_o
 Multiplica! facilitou uma roda de conversa com projeção de vídeos sobre as bases da sustentabilidade, a importância das sementes crioulas e a cultura dos povos tradicionais. Logo após disponibilizamos o banco de sementes móvel para os guardiões presentes de diversos lugares do país interessados em multiplicar e preservar genéticas livres em suas propriedades rurais, terrenos, apartamentoss ou comunidades onde vivem. Muitas crianças também se identificaram com as sementes e assumiram o papel de guardião.

1617666_1546685418922782_2102265147396170307_o
O grupo Gaia Piá que esteve lá compartilhando sua música, cantando nos traz uma máxima simples:
“Tudo, tudo que precisamos, menino
a terra dá para sobreviver,
Ao invés de alimentar esse sujo sistema
plante as sementes, corram pra colher”

Este é o momento, onde todos estamos pouco a pouco tomando consciência, e o mais importante, agindo para mudar e melhorar as coisas que não acreditamos e não aceitamos.
Alguns estão trabalhando na terra, outros estão articulando e facilitando ações diretas e indiretas, muitos estão abrindo portas para que o verdadeiro movimento pela paz aconteça, este é o caminho, já está acontecendo…

Um pensamento em “Movimento Caminhos de Paz

  1. Pingback: cheap NBA 2K17 MT

Deixar uma resposta