Quem Somos?

Somos muitos! Cada dia mais, e não vamos parar.
Somos uma família que vive e trabalha por um novo mundo. Estamos em cada pedacinho de terra onde há esperança e onde podemos preservar e criar um lugar de harmonia e paz, onde as sementes e o conhecimento se compartilham e todos são respeitados como UM.

estamoscaminhando

COLABORAM OU PARTICIPARAM DE ITINERANCIAS:

Rodrigo Soares acredita na vida e utiliza a câmera como elemento de conexão e equilíbrio entre todos os elementos, espécies e espectros. Inicia seus estudos de cores, formas e signos através do design e ilustração, durante anos dedica-se à música, e finalmente encontra uma forma de expressão mais completa no cinema.
Em seus começos participa em coletivos que promovem uma cultura livre, onde inicia seus trabalhos audiovisuais. Após adquirir experiência, se translada a Barcelona e realiza seus estudos de cinema, nesta fase atua como roteirista, diretor, câmera e editor durante 10 anos.
Seu processo interior durante visitas a diversos países da Europa e sua vivência na Índia, o faz questionar o sistema e a indústria atual, criando um elo direto com os seres da natureza ao optar por um estilo de vida de respeito a todas as espécies. Logo, da necessidade do contato com a natureza e com as raízes, de volta ao Brasil, inicia o coletivo Raiz das Imagens, para trabalhar com comunidades indígenas utilizando como instrumento de diálogo o cinema e a imagem, afim de gerar consciência e fortalecer a cultura tradicional. Aprender, ensinar e compartilhar é o que o vem incentivando a adotar um modo de vida mais simples e sustentável, que o leva ao contato com a permacultura, bioconstrução, etc.., através de vivências em ecovilas, aldeias e comunidades. Movido pelo respeito e liberdade, hoje procura atuar com uma mão na câmera e outra na terra.
rodrigo@multiplica.org

Bruno Feu procura resgatar e multiplicar conhecimentos atemporais de como viver com qualidade, simplicidade, integrado à natureza, sendo parte de um ciclo de vida natural e intuitivo. Formado em Ciência da Computação, trabalhou por vários anos com fábricas de software, até sair da cidade em busca de uma vida mais simples e natural, que encontrou na vida no campo, na comunidade e na cooperação práticas. Adaptando seu modo de viver para um que promova o bem, a proliferação da vida na terra e a sustentabilidade da vida atual, passou a trabalhar com permacultura, bio-construção e agricultura orgânica, sendo exemplo daquilo em que acredita. Acredita que, aos poucos, vamos mudando as pessoas, vamos mostrando que uma vida diferente é possível, vamos enchendo os próximos de coragem e beleza, vamos espalhando a verdadeira cooperação e muito amor por aí, e que isso é mudar o mundo pelo exemplo e pela simplicidade, isso é a verdadeira revolução do presente.

 

isabellacunha

Isabella Cunha é plantadora, artesã, instrutora de yoga e musicista.
Em 1998 começou a viajar pelo Brasil em busca de uma vida mais simples e próxima da natureza, participando de diversos encontros de comunidades alternativas  conheceu a bioconstrução, permacultura e os trabalhos em mutirão.
Durante alguns anos se fixou em  Nova Xavantina-MT, onde imergiu no contato com a pachamama e com as plantas, ajudando a reflorestar o sítio onde viveu, além de ministrar aulas de yoga e oficinas de musicalização e yoga para crianças na comunidade.
Vivenciou o yoga na gestação e teve a experiencia de um parto natural e livre. Mais tarde se especializou em yoga para gestantes e doula.
Atualmente vive em Alto Paraíso de Goiás, onde começou a explorar a “permacostura”: costurar reaproveitando o que se tem disponível, transformando o “inutilizável” em algo novo e criativo.
Acredita na união entre as pessoas, nas artes, no contato com a terra e no compartilhar da vida como formas de realização interior e transformação planetária.

claumenegattiCláudia Menegatti é uma eterna andarilha. Na estrada há dez anos, saiu de casa depois de se formar em Administração de Empresas para passar um ano na Europa. Este 1 ano foram 7 anos rodando entre vários países e explorando comunidades, lugares, paisagens e pessoas. Nesta época conheceu a permacultura e se identificou de cara com esta filosofia tão integradora dos essenciais elementos na natureza.
Amante da culinária e da consciência alimentar, utiliza a permacultura na cozinha respeitando e harmonizando com todas as formas de vida, e desta forma, hoje oferece oficinas de permaculinária com foco no consumo local, sazonal e não desperdício.
Após cursar especialização em Meio Ambiente e Sociologia tem a missão de apoiar de forma voluntária projetos sócio-ambientais, viaja conhecendo comunidades rurais, ecovilas, centros de permacultura, cooperativas de orgânicos e iniciativas dentro deste contexto.
Na luta pela soberania alimentar, há 2 anos começou a guardar sementes nativas e crioulas de lugares onde passa e assim conheceu o projeto Muliplica! onde colabora desde então.

Multiplica! no fb – facebook.com/multiplicasabedoria
Campanha de 2014 no catarse – catarse.me/multiplica
Canal no youtube – youtube.com/user/multiplicasabedoria